logotipo preto da HLM

Grand Hyatt Rio de Janeiro tem árvore de Natal assinada pela Nespresso

Data:

Compartilhe:

Cápsulas de café reutilizadas fazem parte da decoração que fica até janeiro no lobby do hotel 

O Grand Hyatt Rio de Janeiro, resort urbano localizado entre a Praia da Barra da Tijuca e a Lagoa de Marapendi, e a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, se uniram em uma ação que vai muito além de evocar o espírito natalino. Com o objetivo de despertar a consciência sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, a Nespresso criou uma árvore de natal decorada com cápsulas de café reutilizadas, que ficará no lobby do Grand Hyatt Rio de Janeiro até janeiro de 2024.

A árvore, que tem 1,80 m de diâmetro e 2,50 m de altura, utiliza em sua decoração quase 600 cápsulas, que se alternam entre as linhas Original e Vertuo, que substituem as bolas de natal e adornam o cordão de led.

Continua após a publicidade

cshow

A preocupação com a sustentabilidade faz parte do DNA das duas empresas. O Grand Hyatt Rio de Janeiro promove uma série de ações todos os anos, como o recolhimento de lixo na praia, doações de colchões e travesseiros para instituições, além de trabalhar continuamente seu desempenho ambiental. O resort também prioriza insumos de origem local de forma a fomentar e fortalecer a economia da região.

“No Grand Hyatt Rio queremos celebrar toda a magia do Natal reunindo elementos que são importantes para nós. Estamos comprometidos com o avanço das ações de sustentabilidade não apenas dentro do hotel, como também em nossa comunidade. Assim, não poderíamos deixar a proposta de fora da nossa decoração natalina, que traz autenticidade e cuidado, além de esperança e otimismo para o futuro ao usar materiais reciclados para encantar nossos hóspedes”, explicou Alexandra Bueno, Gerente Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

cshow

Na Nespresso, todas as cápsulas recolhidas através de pontos de coleta, logística reversa ou serviço postal são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da empresa, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio, sem a utilização de água no processo. Enquanto a borra de café é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que usa o resíduo orgânico como adubo para o cultivo de alimentos orgânicos de forma regenerativa e presta consultoria técnica especializada para agricultores, o alumínio é destinado à indústria siderúrgica, voltando para o seu ciclo de vida em formas variadas, como canetas, material elétrico, peças de esquadria e até novas cápsulas de café, etc. O alumínio reciclado requer 95% menos energia para produzir em relação ao alumínio virgem, colaborando com uma redução significativa na pegada de carbono. “Queremos proporcionar experiências únicas aos nossos clientes e parceiros, por isso, é uma grande honra apoiar a construção de uma árvore de Natal com cápsulas Nespresso. Temos um forte compromisso com a sociedade e buscamos parceiros que abracem a causa da sustentabilidade nos ajudando a viabilizar ações que promovam a circularidade”, afirma Fernanda Gobbo, Coordenadora de Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Continua após a publicidade

cshow

Sobre o Grand Hyatt Rio de Janeiro O Grand Hyatt Rio de Janeiro é o segundo hotel da rede Hyatt no Brasil, localizado na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. O Resort Urbano conta com 436 acomodações, um restaurante de cozinha japonesa (Shiso), um gastro lounge de inspiração carioca (Cantô Gastrô &Lounge) e um espaço para café da manhã e eventos (Espaço Tano). Além dos restaurantes, o hotel possui uma completa estrutura para eventos (mais de 2000 m² de versáteis salões, divididos em dois espaçosos ballrooms e nove salas de reunião com varandas ao ar livre). Um Spa urbano de padrão internacional, com nove salas de tratamento e fitness center (Atiaia Spa & Fitness), piscina externa e uma variedade de atividades recreativas, entre elas o espaço Kids Club. Os hóspedes poderão desfrutar da localização beira-mar do hotel, cercada pela Lagoa de Marapendi e com vista para o oceano Atlântico.

Sobre a Nespresso
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 150.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui aproximadamente 300 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Web Stories

O que você achou deste conteúdo?

Anderson Azevedo
Anderson Azevedohttps://www.hoteisdeluxopelomundo.com.br/
Apaixonado por vinhos, gosta de jogar poker além de ser um ávido leitor. anderson@hoteisdeluxopelomundo.com.br

━ áfrica

Hotéis de Luxo nas Ilhas Seychelles

Os Melhores Hotéis de Luxo nas Ilhas Seychelles estão aqui. As Ilhas Seychelles são um destino paradisíaco no Oceano Índico, famoso por suas praias de...

Hotéis de Luxo no Egito

Os Melhores Hotéis de Luxo no Egito estão aqui. O Egito é um país com uma história e cultura milenares, e é um dos destinos...

Hotéis de Luxo na África: Conheça Os Melhores

A África do Sul é um país com uma rica história e cultura, e também é um destino turístico popular para aqueles que buscam...
spot_img
5 Hotéis de Luxo nos Estados Unidos 5 Hotéis de Luxo na Hungria 5 Hotéis de Luxo no Canadá