logotipo preto da HLM

O que está acontecendo com a World Islands em Dubai?

Data:

Compartilhe:

A história completa do projeto – e o que ainda está por vir

No início do século 21, Dubai estava pronta para se tornar o destino emocionante que é hoje.

Todos nós conhecemos a Palm Jumeirah, uma das principais atrações turísticas dos Emirados Árabes Unidos que é famosa em todo o mundo. Na época, a ilha artificial era uma das muitas propostas – trazida de volta à consciência pública esta semana com a retomada das obras no local da Palm Jebel Ali.

Mas os dois projetos não estavam sozinhos, sendo a terceira e maior ilha a Palm Deira. Originalmente prevista para ser concluída em 2015, ela teve um caminho diferente – e você pode ler a história completa da Palm Deira aqui.

Além das Ilhas Palm, outra grande iniciativa começou nesta época: As Ilhas do Mundo ou World Islands.

Continua após a publicidade

?a=P51204B57E2F922115

Quando o projeto World Islands começou?

Originalmente concebido por Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, a construção das Ilhas do Mundo começou em 2003.

Vista de cima da World Islands e Palm Jumerah
Créditos: timeoutdubai.com

Como as Ilhas Palm, a Nakheel foi a principal desenvolvedora do projeto – mas a rede foi ampliada posteriormente, com a participação de mais empreiteiros privados.

As Ilhas do Mundo estão localizadas a cerca de 2,5 milhas da costa de Dubai, no Golfo Pérsico, tendo sido construídas com areia dragada.

O que o projeto das World Islands pretendia ser?

As Ilhas do Mundo consistem em sete grupos de ilhas – representando os continentes de África, Antártida, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania e América do Sul.

Nomes famosos rapidamente se envolveram – com Richard Branson aparecendo numa conferência de imprensa na ilha da Grã-Bretanha em 2006, anunciando voos diretos de Londres para Dubai pela Virgin Atlantic.

O lendário piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi presenteado com uma ilha por HH Sheikh Mohammed na ocasião do seu último Grande Prémio, também em 2006.

Em janeiro de 2008, o quebra-mar do Mundo foi concluído – abrindo caminho para futuros projetos. O progresso estagnou um pouco desde então, mas os locais já estão abertos e mais estão programados para serem inaugurados.

Continua após a publicidade

trk

Quais são os desenvolvimentos atuais das World Islands?

A Ilha do Líbano foi o primeiro desenvolvimento nas Ilhas do Mundo de Dubai – e você pode visitá-la para passar o dia no Royal Island Beach Club. Um passe de acesso de dia inteiro inclui transfers de barco de ida e volta do porto de pesca de Jumeirah – e a piscina tem um restaurante e dois bares totalmente abastecidos.

O Anantara World Islands é, sem dúvida, o local mais conhecido e emocionante do arquipélago. Tendo aberto em janeiro de 2022, apresenta-se como uma opção de refúgio na ilha para quem vive ou fica em Dubai – sem ter de sair do Emirado.

Há uma variedade de 79 quartos, suites e villas com quatro restaurantes especializados e serviço de quarto 24 horas. Além disso, há o Anantara Spa, o fitness center e o Cinema Under the Stars.

O projeto Heart of Europe também é muito conhecido em Dubai, com uma série de hotéis de luxo, mansões privadas e vilas flutuantes já construídas ou em fase de planeamento. A ideia é transportar os hóspedes para diferentes destinos europeus – incluindo Alemanha, Mónaco, Suécia e Veneza. O brunch no Côte d’Azur Monaco Hotel decorre todos os domingos, com os visitantes a serem tratados a comida de rua francesa. A data de conclusão final do Heart of Europe está prevista para 2026.

Web Stories

O que você achou deste conteúdo?

Anderson Azevedo
Anderson Azevedohttps://www.hoteisdeluxopelomundo.com.br/
Apaixonado por vinhos, gosta de jogar poker além de ser um ávido leitor. anderson@hoteisdeluxopelomundo.com.br

━ áfrica

Hotéis de Luxo nas Ilhas Seychelles

Os Melhores Hotéis de Luxo nas Ilhas Seychelles estão aqui. As Ilhas Seychelles são um destino paradisíaco no Oceano Índico, famoso por suas praias de...

Hotéis de Luxo no Egito

Os Melhores Hotéis de Luxo no Egito estão aqui. O Egito é um país com uma história e cultura milenares, e é um dos destinos...

Hotéis de Luxo na África: Conheça Os Melhores

A África do Sul é um país com uma rica história e cultura, e também é um destino turístico popular para aqueles que buscam...
spot_img
5 Hotéis de Luxo nos Estados Unidos 5 Hotéis de Luxo na Hungria 5 Hotéis de Luxo no Canadá Jóia Rara: Hotel tem diárias a partir de R$ 100.000,00. 5 Hotéis de Luxo na Austrália